12 carros usados (e acessíveis) que fazem você parecer mais rico

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Robô Troll
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11 Fev 2019, 17:24

12 carros usados (e acessíveis) que fazem você parecer mais rico
Do Auto Esporte



Deixe para lá o que sugere o subtítulo deste post. O que a gente chamou de “só um detalhe” é, na verdade, o grande senão desses usados. É também o motivo que você precisava para deixa-lo quietinho na listagem dos seminovos à venda na internet. Praticamente óbvio: custo de manutenção.


O tempo não tirou o brilho que essas estrelas tinham quando foram lançadas. Mas o passar dos anos dificultou ainda mais a já complicada tarefa de mantê-los vivos. Quem se aventura, porém, não passa dificuldade ao impressionar no primeiro encontro, e ainda garante as melhores vagas no estacionamento do restaurante concorrido.


Essa lista é gigantesca e, claro, várias outras opções ficaram de fora. Aqui paramos em doze. Mas fique à vontade para sugerir outros. Os preços pesquisados são os da tabela FIPE, com última atualização em janeiro de 2019.
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<label class="foto-legenda">Audi A4 2014 (Foto: Autoesporte)</label></div>


 


 


Audi A4

A semelhança visual dos Audi, entre modelos distintos, e até entre as gerações, ajudam esses alemães a preservar a juventude de estilo. O A4 2.0 2014, de terceira geração, é bem parecido com o da quarta. E conta com um interior moderno, que mescla tons pretos e detalhes prateados com brilho acetinado. Debaixo do capô, um motor de 183 cavalos e transmissão automática Multitronic. Na tabela FIPE, R$ 73.444.

 
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<label class="foto-legenda">Hyundai Azera 2015 (Foto: Divulgação)</label></div>


 


Hyundai Azera

Esqueça a primeira geração. Ainda que tenha suas qualidades, já está ultrapassada, embora seja a mais notória e também a que mais vendeu. A segunda fez sucesso em clipes musicais brasileiros que costumam ostentar a significância social de ter um “carrão”. No caso desse sedã sul-coreano, R$ R$ 76.766 são suficientes para levar um para casa, ano-modelo 2014. Mas negocie: um 2015, tem preço tabelado a R$ 86.345. Além do visual, você ostentará um belíssimo 3.0 V6 – a primeira geração trazia um 3.3 V6 (o Azera GLS).
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<label class="foto-legenda">Chevrolet Camaro - o legítimo Bumblebee (Foto: Chevrolet)</label></div>


 


Chevrolet Camaro SS 2010

Para chamar de “acessível” um usado de R$ 113.991 (segundo tabela FIPE em janeiro de 2019) é preciso forçar a barra, pois nenhum preço de seis dígitos em um automóvel é viável para a maioria das pessoas. Porém, um muscle cars desses com quase dez anos nas costas tirou cerca de 65% do valor equivalente ao novo, mas a perda não atingiu a emoção de ter um motor V8 6,2 litro. O Camaro de última geração parte de R$ 315.000.
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<label class="foto-legenda">Porsche Cayenne 2003 - encara? (Foto: Divulgação)</label></div>


 


Porsche Cayenne

O SUV que salvou a empresa da falência vendeu tanto ao redor do mundo que é relativamente fácil encontra-lo no mercado de usados, inclusive no Brasil. Enquanto um Cayenne Turbo 2019 passa dos R$ 700 mil na concessionária, um Cayenne S ou Turbo, ano 2003, com motor 4.5 V8, está tabelado em R$ 79.509. Mas uma rápida busca traz resultados que partem de R$ 69.900. Já um Cayenne S 3.6 biturbo 2015 (de 420 cv), encosta nos R$ 320.000. Ainda assim, metade do preço de um novo. O problema? Enfrentar a manutenção que, ao contrário do preço do carro, não depreciou. Aqui na Autoesporte já tivemos relatos de leitores que receberam orçamentos de R$ 100.000 para substituição de transmissão.
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<label class="foto-legenda">Mercedes-Benz CLS facelift (Foto: Divulgação)</label></div>


 


Mercedes-Benz CLS

O cupê de quatro portas alemão inaugurou um segmento e estimulou outras marcas a criar rivais, como o VW Passat CC. Tudo começou em 2004, com a estreia do modelo. De lá para cá, foram apenas três gerações. Ou seja, poucas mudanças. Deixe de lado a primeira geração (2004 a 2010). O CLS 350 CGI 2012 tem motor 3.5 de 306 cv e sai a R$ 132.385. Em pesquisa em sites de compra e venda, encontramos opções a R$ 120.000.
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<label class="foto-legenda">Jeep Grand Cherokee 2014 (Foto: Divulgação)</label></div>


 


Jeep Grand Cherokee

Considere a versão Limited 3.6 4x4 V6 2014, por sugeridos R$ 131.924. A importação do SUV foi irregular, então não é possível encontrar todos os anos-modelos entre 2012 e 2018. Ainda assim, é uma oportunidade de andar em um modelo relativamente confiável e com até cinco anos de uso. É preciso pesquisar para encontrar modelos com manutenção em dia e que não tenham sido blindados – a não ser que você justamente queira um com proteção balística.
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<label class="foto-legenda">Toyota Hilux (Foto: Divulgação)</label></div>


 


Toyota Hilux

À venda no Brasil desde os anos 90, a oferta de picapes é gigantesca, bem como a quantidade de versões. Inicialmente importada do Japão, passou a vir da Argentina. Uma opção com bom custo-benefício é a versão CD D4 4x4 2012. Traduzindo as siglas: cabine dupla, turbodiesel, com motor 2,5-litros. Nesse ano-modelo, você leva para casa a mais completa e última daquela geração (2005 a 2012).
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<label class="foto-legenda">Sem colar, sabe a diferença entre o Cooper 2009 e o 2014? O da foto é 2014 (Foto: Divulgação)</label></div>


 


Mini Cooper

Quase esportivo de nicho, o Mini Cooper S 1.6 2009 automático chega aos dez anos e perdeu bastante valor. Sai a R$ 49.431, mas é fácil encontrar preços ainda mais baixos. O Cooper One, configuração de entrada, é básica demais e a desvalorização acentuada do modelo justifica a migração para modelos mais equipados.
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<label class="foto-legenda">Mitsubishi Outlander (Foto: Divulgação)</label></div>


 


Mitsubishi Outlander

Os SUV da marca têm clientes fiéis (e até fãs). Nem todos os modelos são equipados ou bem-acabados como versões equivalentes da concorrência, mas ainda assim preservam seu valor e preferência. Um Outlander 2012 com motor 2.0 sai a R$ 49.403. Por ser um carro de baixo volume, e por mudar pouco ao longo dos anos, passa por novidade. Aliás, há quem afirme que a notória dianteira chamada de “jet fighter” é até mais bonita que a geração atual.
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<label class="foto-legenda">Hyundai Santa Fe (Foto: Hyundai)</label></div>


 


Hyundai Santa Fe

O SUV é muito bem equipado e chegou ao Brasil numa fase de ouro da importadora – a Caoa. Tanto o Santa Fe quanto a opção maior, o Veracruz, marcaram a década de 2000. Hoje, um Santa Fe GLS 2.7 V6 2009, dotado de transmissão automática do tipo Tiptronic, e tração nas quatro rodas, V6 4x4TipTronic, sai a R$ 39.324. É uma bela pedida por um carro relativamente fácil de encontrar em bom estado.
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<label class="foto-legenda">BMW Série 3 E46 (Foto: Divulgação)</label></div>


 


BMW Série 3

Vamos deixar para lá o lado emocional, ok? Nada de lembrar que o Série 3 de quarta geração, o E46, foi a estrela do jogo Need for Speed Most Wanted, ProStreet, Undercover, World, Shift, Unleashed... Enfim. Deu para entender a importância do Série 3 para toda uma geração. E agora você pode realizar o sonho de ter um BMW só seu por “apenas” R$ 38.604, se optar pela versão 330i Motorsport 2002, com motor 3.0. Cuidar depois? Um problema de cada vez.
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<label class="foto-legenda">Volvo XC60 Drive-E (Foto: Divulgação)</label></div>


 


Volvo XC60

A primeira geração do SUV sueco foi comercializada entre 2009 e 2017, mas os Volvo do final dos anos 2000 sofreram consideravelmente com desvalorização. Boa notícia para os clientes que vêm nos seminovos uma grande oportunidade de bons negócios: um XC60 3.0 AWD 2012 está na FIPE por R$ 83.967. A manutenção não é barata, mas trata-se de um carro durável, confortável e, principalmente, muito seguro.


Fonte: https://revistaautoesporte.globo.com/No ... -rico.html

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