Crash-Tests (Latincap, NHTSA, ADAC, Ancap e etc...)

Discussões a cerca do mundo automotivo, venha dar sua trol... Opinião.

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Johnnie Walker
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05 Fev 2018, 21:26

E320 CDI 2006 vs arvore

Imagem

Motorista sobreviveu e vendeu as peças do carro antes da seguradora levar pro ferro velho.
Todo mundo que odeia o meu carro, é idiota. Todo mundo que me odeia, é feio.

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Buzz
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06 Fev 2018, 09:11

As próprias montadoras farão os teste = credibilidade zero.

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Pablo
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08 Fev 2018, 02:02

Teremos a kombi de volta, e melhor, ela será 5*. :ogy:

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RockMaan
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11 Fev 2018, 12:21

Buzz escreveu:
06 Fev 2018, 09:11
As próprias montadoras farão os teste = credibilidade zero.
this

Esse país é um puteiro corporativista mesmo, pqp

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Johnnie Walker
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22 Fev 2018, 11:47

Todo mundo que odeia o meu carro, é idiota. Todo mundo que me odeia, é feio.

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Ramiel
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22 Fev 2018, 11:56

Cuzinho não passava nem agulha!

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Pablo
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22 Fev 2018, 22:29

Esp. :ogy:

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Alfa Romeo Giulietta e Fiat Punto!! :fodase:

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Buzz
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09 Mar 2018, 15:00

EXCLUSIVO - Como o Latin NCAP testou o Chevrolet Onix antes das melhorias?

Bastava uma leitura atenta ao recente teste do Latin NCAP com o Chevrolet Onix para perceber que havia algo estranho. Aliás, mais de uma coisa. Se os testes são feitos na Alemanha, com veículos comprados em concessionárias, como um carro que passou a receber melhorias em 15 de janeiro foi testado e teve seus resultados apresentados em 23 de janeiro? Tudo em apenas 8 dias? Como se poderia dizer que o Prisma também recebeu as melhorias se apenas o Onix foi testado? Questionamos o Latin NCAP sobre essas questões e conseguimos esclarecimentos relevantes sobre elas.


Segundo Alejandro Furas, secretário-geral da entidade, o Onix levado para testes foi retirado da linha de montagem em novembro do ano passado. "Em uma fábrica, normalmente as mudanças de produção não são feitas da noite para o dia. Elas ocorrem gradualmente ao longo de semanas ou até meses. Antes dessa data (15 de janeiro), já havia em produção alternadamente algumas unidades de Onix e Prisma com as melhorias. E elas já foram para o mercado mesmo antes do final de 2017. Desde o dia 15 de janeiro, todas a unidades de Prisma e Onix, 100%, têm as mudanças, e não são produzidos mais carros sem elas." As unidades selecionadas já traziam as melhorias que seriam adotadas para todos os veículos a partir de 15 de janeiro. "Muitas vezes é necessário pegar carros da linha de produção se desejarmos mostrar um resultado junto ou perto do lançamento do automóvel. Dessa forma, otimiza-se o processo e se informa o consumidor a tempo de ele decidir a compra", diz Furas.


Pegar os Onix (e os VW Polo e Virtus) na linha de montagem era preciso. Afinal, o ciclo de testes leva, no mínimo, um mês. "Da seleção de unidades até o início do transporte, são pelo menos duas semanas. Aí temos também os tempos de alfândega e de transporte internacional. Se o transporte for aéreo, isso demora no máximo uma semana. Se for marítimo, pode demorar três ou quatro semanas, somadas às semanas inicias. Por fim, os carros às vezes ficam parados aguardando a data do teste", explica o secretário-geral.

Mas, afinal de contas, por que o Prisma também recebeu as 3 estrelas se só unidades do Onix foram avaliadas? "O Onix e o Prisma são da mesma linha de produção, com os mesmos processos e peças na estrutura. Além disso, a diferença de peso entre Prisma e Onix é menor do que 150 kg e a distância entre-eixos é a mesma. No momento da seleção, apenas o Onix trazia as melhoras", diz Furas.



Para quem acha que o processo de testes termina por aí, vem algo fundamental para a boa reputação da avaliação: uma auditoria posterior. "Um tempo depois da divulgação dos resultados, compramos carros nas concessionárias. Estes carros, então, são transportados para o laboratório e fazemos outro crash-test. Convidamos a montadora a presenciar o teste. No caso do Onix, teremos de confirmar que são unidades produzidas depois de 15 de janeiro. Nada impede que façamos a auditoria com o Prisma. Isso pode acontecer. Na auditoria, o Latin NCAP geralmente pega o carro com outra carroceria se isso for possível e se ele existir. Lembre que o crash-test frontal do Ka foi com o sedã e o lateral com o hatch, por exemplo. Mesma coisa com o HB20 hatch e o sedã".



Para a turma do "se pagou, passou", acusação feita recorrentemente ao Latin NCAP, Furas tem a seguinte resposta: "Lembre-se, por exemplo, do Nissan Murano avaliado em 2016. O teste foi patrocinado e o carro obteve 2 estrelas para ocupante adulto, entre outros exemplos. O Latin NCAP solicita o pagamento após o resultado ser publicado. Houve vezes em que as montadoras do Brasil demoraram quase 2 anos em fazer o pagamento. Nós gostaríamos de avaliar todos os carros do mercado, mas isso não é possível porque o Latin NCAP é uma ONG com orçamento muito limitado. Para não limitar os modelos testados, o Latin NCAP tem o mecanismo de patrocínio, que pode vir de um governo, de uma organização ou mesmo de uma montadora. Até agora, somente as fabricantes patrocinaram testes. O processo do Latin NCAP é aberto e transparente e sempre temos o teste de auditoria para verificar a qualidade da segurança oferecida pelo carro. O que quase sempre acontece é que as montadoras só fazem o patrocínio de carros com bom nível de segurança. Isto acontece porque os testes do Latin NCAP não são obrigatórios. Nem todos os carros são avaliados. No dia em que isso acontecer, achamos que os questionamentos serão encerrados".

https://www.kbb.com.br/en-us/news-detai ... ix/?ID=584

Bem legal essas matérias sobre segurança automotiva no site da KBB.

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Pablo
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09 Mar 2018, 19:33

Interessante mesmo. :notbad:

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Ramiel
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10 Mar 2018, 10:40

Ideal eram os governos de onde esses carros são vendidos patrocinarem esses testes, mas esperar algo decente dos governos :hahalol:

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Johnnie Walker
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10 Mar 2018, 11:14

Todo mundo que odeia o meu carro, é idiota. Todo mundo que me odeia, é feio.

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Johnnie Walker
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04 Abr 2018, 09:53

O IIHS divulgou os resultados do small overlap do lado do passageiro de 7 SUVs "pequenos" (pequenos para os padrões americanos, pelo menos).

Good:

-BMW X1
-Chevrolet Equinox
-GMC Terrain*
-Jeep Compass
-Mitsubishi Outlander

Marginal:

-Mitsubishi Outlander Sport (Mitsubishi ASX)

Poor:

-Ford Escape (Ford Kuga)

https://www.youtube.com/watch?v=Qpipi0Z4ndQ
https://www.youtube.com/watch?v=9UFSGCAsWPw
https://www.youtube.com/watch?v=5iFDUY7zOw0
https://www.youtube.com/watch?v=GeqHpQRZxG0
https://www.youtube.com/watch?v=3IQm5-HnFBE
https://www.youtube.com/watch?v=35W1itsU1P4

*Os resultados do Chevrolet Equinox valem também para o GMC Terrain.
Editado pela última vez por Johnnie Walker em 05 Abr 2018, 05:42, em um total de 1 vez.
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Pablo
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05 Abr 2018, 00:40

:notbad:


Ford :ogw:

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Johnnie Walker
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06 Abr 2018, 11:24

O pior resultado em toda a história do IIHS.

https://www.youtube.com/watch?v=Z7gSxmk1kp0
Applies to 1997-2005 models

Overall evaluation
P
Structure and safety cage
P

Injury measures
Head/neck
P
Chest
G
Leg/foot, left
P
Leg/foot, right
P
Restraints and dummy kinematics
M
Foi mal até mesmo no quesito de proteção da cabeça e do pescoço... Mesmo com airbag.
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Buzz
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12 Abr 2018, 16:30

Pablo escreveu:
05 Abr 2018, 00:40
:notbad:


Ford :ogw:
@Kick pagava pau pra esse Escape. :mj:

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Pablo
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13 Abr 2018, 01:01

:lol: Poor Kick

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Johnnie Walker
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17 Abr 2018, 12:45

Todo mundo que odeia o meu carro, é idiota. Todo mundo que me odeia, é feio.


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Robô Troll
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12 Jun 2018, 12:15

Renault Sandero e Logan recebem uma estrela no teste de segurança do Latin NCAP
Do Auto Esporte

<div class="foto componente_materia midia-largura-620">
Imagem
<label class="foto-legenda">Renault Sandero Latin NCAP (Foto: Reprodução)</label></div>


Renault Sandero e Logan fabricados no Brasil receberam uma estrela para a proteção de adultos e três estrelas para a proteção de crianças no teste de colisão do Latin NCAP. Para o motorista, a proteção para o peito foi considerada pobre, marginal para as cochas, adequada para os pés e bom para o restante do corpo. No impacto frontal, a estrutura foi considerada como instável.
<div class="foto componente_materia midia-largura-620">
Imagem
<label class="foto-legenda">Renault Sandero no crash test do Latin NCAP (Foto: Divulgação)</label></div>


 


Eclipse Cross


Outro carro testado pelo programa de avaliação independente foi o Mitsubishi Eclipse Cross com sete airbags, fabricado no Japão. 


Fonte: https://revistaautoesporte.globo.com/No ... -ncap.html

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AlvoErrado2
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13 Jun 2018, 19:39

Eu sabia que era bosta, mas pensei que conseguiria pelo menos 3 estrelas para proteção de adultos.

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13 Jun 2018, 20:38

Dacia BR sempre mandando bem...

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Pablo
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14 Jun 2018, 15:15

AlvoErrado2 escreveu:Eu sabia que era bosta, mas pensei que conseguiria pelo menos 3 estrelas para proteção de adultos.
Também achei que seria no mínimo, aceitável.

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Robô Troll
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12 Jul 2018, 14:17

Conheça os carros mais seguros vendidos no Brasil, segundo o Latin NCAP
Do Auto Esporte


Imagem
Toyota Corolla crash test Latin NCAP (Foto: Divulgação)


Segurança é um importante aspecto na hora de escolher o carro novo. Mas determinar se um carro é mais ou menos seguro vai um pouco além da presença de airbags ou freios ABS. Avaliar a segurança estrutural e o desempenho de frenagem também são fuNdamentais. Desde 2010, o Latin NCAP é uma das entidades independentes que submete os carros vendidos na América Latina e Caribe a uma bateria de testes (impacto frntal, lateral e lateral de poste) para avaliar o nível de segurança dos veÍculos novos.


Nesse processo, os veículos são avaliados com 0 (menos seguros) a 5 estrelas (mais seguros) nos quesitos de proteção para ocupantes adultos e ocupantes crianças. Confira abaixo os carros vendidos no Brasil considerados os mais seguros já testados pela entidade.

saiba mais

 


CARROS QUE LEVARAM 5 ESTRELAS EM TUDO



Jeep Renegade (2 airbags)




Em julho de 2015, o Jeep Renegade foi o primeiro carro produzido no Brasil e testado pelo Latin NCAP a receber cinco estrelas no quesito de segurança para adultos e também para crianças. Até então, o carro nacional mais seguro já testado pela entidade havia sido o Volkswagen up!, avaliado em 2014 com cinco estrelas para segurança de adultos e quatro para a de crianças.


Honda HR-V (2 airbags)



Em novembro de 2015 foi a vez do Honda HR-V ser submetido aos testes da entidade. O SUV compacto da Honda que se tornou um dos carros mais vendidos do Brasil também recebeu CINCO estrelas para o nível de segurança de adultos e crianças.


Volkswagen Golf (7 airbags)



O Volkswagen Golf foi testado duas vezes pelo Latin NCAP. Em outubro de 2014, o modelo importado do México e equipado com sete airbags foi o primeiro produzido na América Latina a conseguir CINCO estrelas para proteção de adultos e crianças. Mas o hatch voltou a ser testado novamente quase três anos depois, em março de 2017, quando passou a ser produzido também no Brasil. Nessa ocasiçao, o Golf feito no Paraná entrou para a lista dos carros mais seguros fabricados no país, mantendo as cinco estrelas para a segurança de adultos e crianças. Além disso, o hatch foi o primeiro carro vendido por aqui a conquistar o selo Advanced Awards, que reconhece modelos com tecnologias de prevenção de acidentes.

Imagem
Volkswagen Polo polo em crash test lateral do Latin NCAP (Foto: Latin NCAP)


 


Volkswagen Polo (4 airbags)


Em 2017, o Polo foi mais um Volkswagen nacional a obter cinco estrelas para adultos e crianças nos crash tests do Latin NCAP, mesmo depois de submetido a testes de colisão lateral, uma novidade do novo protocolo. Equipado com quatro airbags de série e cinto de três pontos para todos os ocupantes, o modelo tanbém conquistou o selo "Advanced Award" por contar com recursos que minimizam os danos a pedestres em caso de acidente.


Volkswagen Virtus (4 airbags)


Feito sobre a mesma plataforma do Polo,o Virtus repetiu o desempenho do hatch e gabaritou os testes de segurança da entidade. Também equipado com quatro airbags, o modelo foi avaliado com cinco estrelas para adultos e crianças, em janeiro deste ano.  O sedã também obteve o selo Advanced Award, que reconhece carros que minimizam as lesões de pedestres em caso de atropelamento


Toyota Corolla (7 airbags)


O Toyota Corolla também foi testado pelo Latin NCap em duas situação. A primeira foi em março de 2017, quando o modelo obteve cinco estrelas para adultos e quatro para crianças. Mas no ano passado, o sedã nacional melhorou sua pontuação com a adoção de mais airbags e outros sistemas de segurança, como os controles de tração e estabilidade.  O sedã médio conquistou cinco estrelas para a segurança de adultos e também para crianças em nova bateria de crash tests, que envolveu choques frontal, lateral, de estabilidade (ESC) e a simulação de batida contra um poste. Além disso, o modelo também ganhou o selo Advanced Awards, conferido apenas aos carros que trazem algum sistema de segurança ativa.


Toyota Hilux (3 airbags)


A Toyota Hilux fabricada na Argentina e vendida no Brasil é a úbnica picape testada até agora pelo Latin NCAP a obter cinco estrelas para a segurança de adultos e crianças. Além da segurança estritural, a entidade destacou que alguns equipamentos contribuíram para a avalaição, como os três airbags de série, sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis e cinto de seguranças de três pontos para todos os ocupantes, o modelo


CARROS SEGUROS, MAS QUE NÃO GABARITARAM


Volkswagen up! (2 airbags)


Em 2014, o Volkswagen up! conseguiu um feito e tanto. Foi o primeiro carro produzido no Brasil a conquistar cinco estrelas no Latin NCAP para a segurança de adultos. No quesito segurança para crianças ele também foi bem avaliado com quatro estrelas. Foi um marco para a indústria, por se tratar do novo carro de entrada da Volkswagen, na época. “Esse veículo surpeendeu muito porque é um dos mais populares no mercado latino-americano”, afirmou Alejandro Furas, engenheiro da entidade na ocasião.


Toyota RAV4 (3 airbags)


O SUV da Toyota foi submetido aos testes da entidade em dezembro de 2015. Produzido no Japão, o RAV4 apresenntou "estrutura forte" e três airbags de série, que garantiram boa proteção aos ocupantes durante o teste de colisão frontal. O modelo também teve bom desempenho durante a avaliação de colisão lateral. Outros equipamentos de segurança que reforçaram a segurança dos passageiros são freios ABS com quatro canais e lembrete de afivelamento dos cintos de segurança dos dois passageiros dianteiros, ambos de série.


Honda Fit e Honda City (2 airbags)


Honda Fit e Honda City foram avaliados em 2015 na mesma bateria de testes. Ambos conquistaram cinco estrelas na segurança para ocupantes adultos e quatro para crianças. De lá para cá, os dois modelos foram atualizados e ganharam mais equipamentos de segurança, o que em uma nova bateria de testes poderia ser valorizado.


* Em 2013, Ford Focus e Volkswagen Jetta também obtiveram cinco estrelas para adultos e quatro para crianças, mas os carros testados já foram atualizados e, de lá para cá, os testes ficaram mais rígidos. os dois modelos ataulizados precisariam repetir os crash tests para sabermos se eles mantém as mesmas avaliações.

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Fonte: https://revistaautoesporte.globo.com/No ... -ncap.html

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Robô Troll
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19 Jul 2018, 12:22

Volvo XC40 e Ford Focus recebem 5 estrelas no Euro NCAP
Do Auto Esporte


Imagem
Volvo XC40 no EuroNcap (Foto: Divulgação)


 


O Euro NCAP, assim como o Latin NCAP, avalia a segurança de novos carros do mercado. Na mais recente bateria de testes, o órgão avaliou o SUV Volvo XC40 e também o Ford Focus: ambos conquistaram a nota máxima na avaliação: 5 estrelas.


Volvo XC40



 


O modelo da Volvo ganhou cinco estrelas no teste europeu e atingiu a porcentagem de 97% para a segurança de adultos e 87% para a segurança de crianças. O SUV compacto da marca sueca foi testado na versão intermediária Momentum.


Todas as partes do corpo dos ocupantes foram protegidas adequadamente durante o impacto frontal. Nos testes de impactos laterais, o carro recebeu a máxima pontuação, já que a proteção de todas as áreas críticas do corpo foi considerada boa.


Para a segurança de crianças de 6 e 10 anos, a proteção nos testes de impacto frontal e lateral também foi considerada “boa”. Além de deixar claro as instruções para instalação e fixação, outro ponto positivo destacado pelo EuroNCAP é a possibilidade do desativamento do airbag no banco do passageiro, tornando possível a instalação de cadeirinhas voltadas para trás.

Imagem
Volvo XC40 no EuroNcap (Foto: Divulgação)


Além da avaliação de segurança adulta e infantil, o órgão também analisa a qualidade dos sistemas de assistência de segurança. O Volvo teve bons resultados e alcançou a pontuação de 76% graças ao seu sistema de frenagem de emergência, o chamado Volvo City Safety, que evitou impactos em todos os cenários simulados. O equipamento vem de fábrica.

saiba mais

 


Ford Focus



 


 

Imagem
Ford Focus no EuroNcap (Foto: Divulgação)


 


O Ford Focus também recebeu a nota máxima no teste de segurança do EuroNCAP. O modelo atingiu 85% na segurança para adultos e 87% na segurança para crianças. O hatch só não alcançou a melhor pontuação no que diz respeito à proteção de cabeça para os ocupantes em caso de colisão traseira.


A boa pontuação na segurança de adultos é justificada, entre outros motivos, pela boa proteção de todas as áreas críticas do corpo e também por deixar evidente que “um nível semelhante de proteção seria fornecido aos ocupantes de tamanhos e posições diferentes”, como afirmou a própria instituição.


Nos sistemas de segurança, o Focus também se saiu bem e atingiu a pontuação de 75%. Assim como o XC40, o modelo também conta com apetrechos especiais como assistente de faixa, que corrige a direção de forma suave quando o veículo sai da pista de origem, além de avisar o motorista quando isso ocorre.


O limitador de velocidade e lembretes de cinto de segurança, ambos de fábrica, também contribuíram para a boa porcentagem na avaliação. Enquanto isso, o sistema autônomo de frenagem de emergência também teve um bom desempenho quando avaliado em baixas velocidades, típicas da condução urbana e teve “um bom desempenho em todos os cenários” de acordo com o órgão.

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Ford Focus no EuroNcap (Foto: Divulgação)


 

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Fonte: https://revistaautoesporte.globo.com/No ... -ncap.html

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